Home | Agenda | Contato | Fotos | História | Integrantes | Mp3 | Reportagens

 

Sandro, STU COOK, Marcos, Ruy, DOUG "COSMO" CLIFFORD, Marcelo, JOHN e STEVE.


''''O COVER E O ORIGINAL''''

É talvez(documentado), o único e inédito encontro no Brasil, entre uma banda cover e uma banda original de tamanho sucesso no mundo, como é o caso do Creedence Clearwater Revival. Tudo começou no início de 1999 em Belo Horizonte, dois meses antes do show do CCRevisited, em sua 1ª turnê pelo Brasil. A expectativa criada pelo público e pela mídia, fez com que o Creedence Cover se tornasse o “aperitivo’’ daquele momento tão esperado.

Marcelo Dilla, líder do Creedence Cover, conhecedor profundo da história da banda americana, foi procurado pelos órgãos de imprensa, ansiosos em divulgar imagens e notícias do CCR para o grande público. Em poucos dias, o Creedence Cover já era matéria constante em vários veículos de informação, como a Rede Globo, Tv Cultura, Tv Alterosa(SBT), Tv Horizonte(cabo), Jornal O Estado de Minas e por diversas rádios FM’s de Minas. Isso tudo, somado ao carinhoso título de ‘’MELHOR BANDA, ENTRE TODOS OS COVERS DE CREEDENCE DO BRASIL’’ (por jornalistas e contratantes de várias cidades por onde a banda cover se apresentou), fez com que os produtores responsáveis por trazer o CCRevisited em BH, convidasse o Creedence Cover para o grande ENCONTRO com a banda original, reconhecendo a importância do cover mineiro, para o resultado do sucesso do show da banda original.

O show do CREEDENCE CLEARWATER REVISITED, no dia 22 de fevereiro de 1999 no mineirinho(BH), teve o recorde de público naquele ginásio: 22 mil pessoas! Superando outros eventos com grandes artistas, tais como, Eric Clapton, Bob Dylan, Deep Purple, entre outros de peso. Os próprios integrantes do CCRevisited se surpreenderam: Nem eles acreditavam, que Belo Horizonte poderia ter o maior público de sua turnê pela América latina. O fato de 55% do público ter sido de jovens abaixo de 20 anos, foi uma grande surpresa para o CCRevisited, em relação à sua popularidade em BH, que foi logo confirmada pelos produtores do evento: - Desde 1990, uma banda cover, aqui de Belo Horizonte, divulga as músicas do Creedence com muita perfeição e profissionalismo, não só em nossa cidade, mas também, em vários estados do Brasil...e essa banda era nenhuma outra, senão o CREEDENCE COVER BRASIL! 

Logo após o show, veio o convite da produção para que a banda cover pudesse realizar o tão esperado encontro com os originais no camarim, tudo isso, registrado por vários meios de comunicação que também esperavam pelos ‘originais’ para entrevistas. A festa foi total. Marcelo Dilla, cantou Who’ll stop the rain com John tristao, (com o violão tocado pelo baixista Stu Cook).  Nessa hora, a própria assessoria do CCRevisited, também passou a filmar o encontro. Ruy ganhou algumas baquetas de Doug Clifford, (até hoje guardadas à sete chaves). Marcos ganhou palhetas de baixo de Stu e Sandro, além de palhetas de guitarra, ganhou um slide de Steve Gunner. Foi um momento mágico para a realização profissional de uma banda cover, que não escolheu tocar Creedence por simples opção ou modismo passageiro, mas, por ter Creedence no SANGUE, no CORAÇÃO e acima de tudo: na ALMA. 

 

Doug "Cosmo" Clifford com nosso CD Demo:

fomos aprovados pelos originais!

"Enquanto o público se dispersava, quatro músicos aguardavam, com ansiedade, pelo encontro prometido. Marcelo Dilla, Rui Montenegro, Marcos Boechat e Sandro Ramos, integrantes do Creedence Cover. E eles conseguiram! ’’Foram nove anos de espera’’, afirmou Dilla, após o encontro com a banda Creedence Clearwater Revisited no Mineirinho - o músico, que pouco falou com os ídolos devido à emoção, chegou a cantar com o vocalista John Tristao a música:  'Who'll Stop The Rain'. Poucos fãs tem tal oportunidade. No máximo, um autógrafo duramente disputado (...)" Mariana Peixoto, do jornal o Estado de Minas, de 28/02/1999.

 

Estes são os autógrafos e palheta que nos foram presenteados pelo

Creedence Clearwater Revisited!

Contato | Flyers | Links | Creedence Cover®